top of page
Foto do escritorVitor Kawa

Como administrar uma academia


Administrar academia
Administrar academia

Se você está lendo é porque você quer melhorar sua administração da academia ou porque você quer abrir uma academia.

Independente da sua situação, queremos te dar algumas bases para você administrar bem sua academia.


E vamos partir da frase: o que eu não posso medir, não posso administrar.

Para ser bom gestor de academia, você precisará medir a performance de: - pessoas

- estratégias

- métodos


Vamos começar com as pessoas? Você precisa saber quais os resultados de cada pessoa na academia.

Costumo falar que no caminho do ruim para o bom, qualquer coisa já me mostra se estamos evoluindo. Mas, no caminho do bom para o excelente, cada degrau é importante. Ou seja, se você não mede a performance das pessoas, mas está tudo ruim na empresa, você nem precisa medir mesmo. Essa não é a prioridade. É igual o sedentário, que está acima do peso e com dificuldades até de subir um lance de escadas. Ele não precisa fazer avaliação física para saber como está a performance dele.

E, qualquer avanço que ele tenha será perceptível para todos. Já um atleta, mesmo que amador, precisa de indicadores para ir se aperfeiçoando. Entendem a comparação?


Se você quer alcançar a excelência, é preciso medir a performance.


E agora, vamos falar das estratégias.

Todo mundo tem recursos limitados para investir, certo? Se alguém aqui tiver recursos infinitos, me avisem que EU QUERO!

Se você é como eu e tem recursos limitados, você vai querer investir no que tem mais retorno. Nada mais óbvio.

Mas, nós queremos investir no que tem mais retorno sem medir o retorno! Perguntamos de onde estão vindo os visitantes da academia e não se sabe. Perguntamos quantas visitas geraram aquele impulsionamento no Facebook e não se tem essa informação.

Uma das bases do marketing de academia é entender que marketing é resultados. Então, é importante medi-los.


Por fim, os métodos.

Se eu quero, por exemplo, fazer os professores vestirem a camisa da empresa, é importante que eu consiga medir quanto cada um já vestiu a camisa.

Faz sentido? Como é que eu dou um feedback para um professor de que ele não vestiu a camisa? Imagina eu chegar para um professor e dizer.

"Professor, eu SINTO que você não vestiu a camisa da empresa". Sabe o que ele vai dizer? "Sim, eu vesti a camisa, eu me dedico ao máximo aqui, você que não reconhece" E eu retrucaria e o professor retrucaria e isso não teria fim.

É importante você dar feedback baseado em números!


Se você quer saber mais, leia também as bases da gestão de academia

174 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page