Se tem uma pergunta que precisa ser feita para o seu cliente, essa pergunta é: você nos recomendaria a um amigo?
Esse é o NPS (Net Promoter Score), é uma pesquisa que se faz para medir a performance da sua empresa. Quanto maior o NPS, maior o crescimento.
É simples, você faz essa pesquisa entre seus clientes, e eles respondem a pergunta com uma nota de 0 a 10, onde 0 é “não recomendaria de forma alguma” e 10 “certamente recomendaria”.
Você pode usar o CRM da academia para alcançar seus alunos e fazer essa pesquisa.
Os indivíduos que respondem de 0 a 6 são chamados de detratores, os que respondem 7 e 8 são neutros e os que respondem 9 e 10 são promotores.
Basta subtrair a quantidade de promotores da quantidade de detratores e se tem a porcentagem do Net Promoter Score.
Esse índice é usado por empresas de todos os segmentos, resultados positivos são considerados bons e acima de 50% são considerados excelentes.
Essa é mais uma estratégia para medir se de fato o relacionamento com os clientes está indo muito bem!