Você que é recepcionista ou consultor de vendas, pensa primeiro em você como cliente. Quando você vai fazer compras em uma loja, quando você vai cortar o cabelo ou quando você vai fazer um curso, você compra de quem você não confia?
Lembra daquela situação? Você precisava comprar uma roupa, mas você não foi com a cara do vendedor e você foi comprar em outro lugar!
Você foi em um médico que você não conhecia e ele não ganhou sua confiança e você não voltou mais.
Você foi cortar o cabelo, mas a pessoa atrasou para te atender e você preferiu cortar o cabelo com outra pessoa.
Nunca aconteceu essas situações? Duvido!
Já aconteceu com todo mundo!
Agora... você é o consultor de vendas. Será que tem pessoas que deixaram de se matricular na academia por que não confiaram em você?
Será que uma pessoa já deixou de confiar em você porque, quando chegou na academia, você estava mexendo no celular e não cumprimentou direito o cliente?
Nos primeiros 30 segundos é formada a primeira impressão.
Ao chegar alguém na academia, levante e cumprimente as pessoas!
Confiança é expor a vulnerabilidade.
Como você pode melhorar sua confiança? Responda a 2 perguntas:
1- Quem é você?
É engraçado... as pessoas acham que é uma pergunta boba, mas não sabem responder. E eu te provo em 1 minuto. Escreva agora 10 qualidades suas em 1 minuto. Eu sempre pergunto e até agora ninguém conseguiu falar 10 qualidade rápido.
Se nem você consegue dizer suas qualidades, como o cliente que encontra você tão rápido vai confiar em suas qualidades?
Essa uma das perguntas que fazem parte dos princípios de coaching
2- Como você está jogando o jogo da vida?
Você tem sido uma pessoa de confiança? Pense não só na situação de vendas com o seu cliente, mas na sua vida em geral.
Você chega na hora nos seus compromissos?
Você fica focado nas reuniões em vez de mexer no celular?
Você é fiel em tudo o que você se compromete em fazer?
E mais, você só fala na venda coisas que realmente acontecem? Frases que parecem bonitas, mas que muitas vezes não são verdade. E vamos explicar o porquê. - nosso atendimento é de qualidade: muitas vezes, você não tem nenhum parâmetro para poder provar que o atendimento é de qualidade.
- nosso foco é entrega de resultados: a maioria dos clientes nem faz reavaliação física para termos provas de que os alunos estão recebendo de fato seus resultados
- eu me comprometo com você a partir de hoje: você afirma esse compromisso, mas como você cumpre esse compromisso, de fato?
Se você se compromete, é importante que você entregue. Por isso que é importante que a academia tenha métodos nas vendas e atendimento
Pense nisso e tome suas decisões para que você, de fato, mostre suas qualidades e seja uma pessoa de confiança.
Não queremos que você apenas pareça uma pessoa de confiança, mas que você, de fato, seja uma pessoa de confiança!
Quer saber mais?
Acompanhe nossa série de vídeos para que você Deixe de Ser Recepcionista em 10 Passos
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