top of page

Você errou? Que bom!


Quando você era criança, com certeza cometia muitos erros, correr com brinquedos na mão e se machucar, brincar na chuva e depois ficar resfriado, deixar os brinquedos espalhados pelo quarto e depois pisar em uma pecinha.


Com o passar do tempo, os erros foram diminuindo sabe porquê? Por que você lembrou que correr com brinquedos na mão podia ser bem ruim, que brincar na chuva sem um banho quentinho depois rendia alguns dias sem sair de casa, e deixar os brinquedos espalhados era uma das piores dores que sentiria na infância. Isso se chama APRENDIZADO!


Um dos maiores bloqueios quando trabalhamos o processo de coaching com nossos clientes é o medo de errar, o medo da opinião dos outros.


Hoje, já adultos, após tantos erros, não damos um passo sem antes nos certificarmos que não vamos pisar em nada que nos possa causar desconforto. Queria te fazer um convite: tente se lembrar de como era divertido correr com um aviãozinho na mão fingindo que estava voando, brincar na chuva com seus amigos dando muitas gargalhadas, e deixar sua imaginação correr com os brinquedos espalhados. Te convido a ser criança de novo e tirar aqueles seus planos do papel e colocá-los em prática.


Nós podemos dizer que esse é um dos motivos por que o marketing na sua academia não funciona: você vive com medo de errar.

É como falamos na Teoria do V. Você não aproveita os vales para se desenvolver;


Aquele treino que você sempre quis ter na sua academia, dar mais confiança a um colaborador promissor, delegar alguma função que te consome, escutar seus alunos, engajar sua equipe, pedir ideias para seus colegas, SEM MEDO DE ERRAR. Entenda, não te digo para pensar em qualquer coisa aleatória e fazer de qualquer jeito só pra fazer algo, não precisa nem perguntar se dessa forma você vai errar, certo?! Ponha em prática aquilo que você sempre pensou, que já planejou, mas teve insegurança em pôr em prática, aquela ideia que você sempre teve no fundo de sua mente, mas o medo de julgamentos ou de errar tenha te bloqueado. E mesmo que você erre, tenha certeza de que você tentou e agradeça seu erro, porque é ele que vai te fazer acertar da próxima vez! Espalhe seus brinquedos e vá brincar na chuva!


Quer saber mais sobre como desenvolver sua liderança? Acesso nosso e-book gratuito: 4 H's da Liderança


Giulia Russo

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page