É difícil aceitar, mas é uma verdade absoluta, sua academia não é para todo mundo. Nenhum serviço, produto, evento, aula é para todos os públicos! Se você diz que sim, você não sabe o que você vende. Estou sendo dura, eu sei, mas preciso que você entenda e digo novamente: sua academia não é para todo mundo!
Pra descobrir o que você vende, que tal ver mais sobre Academias com Propósito?
Você tem um negócio que entrega resultados, mas para quem? Você sabe quem você pode atender? Você sabe quais perfis vão querer treinar na sua academia? Quem é aquele cliente ou aquele perfil que te traz mais RETORNO FINANCEIRO? Por que te pergunto isso? Porque uma comunicação segmentada apresenta melhores resultados do que uma comunicação em massa!
Quando você tenta alcançar “todo mundo”, o seu público real fica perdido nessa multidão e acaba representando uma pequena porcentagem atingida pela sua comunicação. Mas, quando você entende seu público e segmenta suas ações, o custo por aquisição de cliente cai consideravelmente, sua empresa cria relacionamento com aquela pessoa e, por fim, cria valor na vida daquele consumidor.
Pare e reflita se você mesmo compraria o que você vende
Existe uma teoria nas vendas que diz que 20% dos seus clientes representam 80% da sua receita. Pense nisso! Quem são esses 20% no meio de todo mundo? Vamos chamá-los de PATROCINADORES.
Identifique quem são os patrocinadores mais fiéis, que gastam mais com sua marca, que indicam mais pessoas, que estão mais presentes, que sempre renovam. Pensando nisso podemos segmentar a comunicação para atrair mais patrocinadores. Entender quem eles são te dará uma direção do que fazer e de que forma agir em todos os meios em que você possa interagir com eles. Segmentar é ampliar seu número e melhorar cada vez mais a experiência que eles têm para que tragam ainda mais LUCRO para a academia
Pense que se uma marca fosse pra todo mundo, não existiriam concorrentes. Sua academia não é todo mundo!
Quer saber mais o que podemos fazer pelo seu marketing?
Assista esse vídeo: Marketing e Comunicação para academias, como funciona
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