Hoje faremos algumas reflexões que podem te ajudar a entender o seu negócio.
Primeiro de tudo, você sabe o que você vende? Você vende exercício físico ou resultado? Modalidade ou bem-estar? Seus colaboradores cumprem o propósito do seu negócio? Você sabe como estão as suas aulas? Você sabe se seus clientes estão satisfeitos?
Vemos muitas academias apontando o atendimento como diferencial, mas você sabe se seus clientes concordam com isso? Você sabia que dar “bom dia” não é ser diferenciado, a diferença em atendimento é, mesmo à distância, você lembrar do seu cliente e ele se sentir importante, e que continua recebendo o que ele comprou.
Diferencial em estrutura não é ter chuveiro, mas sim proporcionar um espaço para que as crianças brinquem enquanto os pais treinam.
É importante que você tenha métodos na sua academia para que a equipe saiba como vender para seu público.
Saiba como dar os primeiros passos para ter métodos na sua academia e ela não ser atropelada pelas academias low cost
Não foque apenas em ter o melhor e mais novo aparelho do mercado (entenda: isso é muito bom e agrega valor), mas muitas academias com aparelhos obsoletos entregam resultados, entregam um atendimento próximo ao seu cliente. Permanecem firmes em seu propósito dentro e fora da academia. Por isso, a maioria daqueles alunos nem pensam em procurar outra academia, sentem que sua causa, seu pedido de ajuda é uma prioridade da academia.
Saiba como fazer seu cliente se sentir um cliente VIP com a criação da empatia
Hoje estamos em um momento de distanciamento, e o que você tem feito de efetivo para se aproximar de seus clientes? O que você vende hoje? Você entrega resultados mesmo com seu aluno em casa? Você compraria o que você vende? Mesmo?
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Giulia Russo
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