top of page

Você compraria o que você vende na academia?




Hoje faremos algumas reflexões que podem te ajudar a entender o seu negócio.

Primeiro de tudo, você sabe o que você vende? Você vende exercício físico ou resultado? Modalidade ou bem-estar? Seus colaboradores cumprem o propósito do seu negócio? Você sabe como estão as suas aulas? Você sabe se seus clientes estão satisfeitos?

Vemos muitas academias apontando o atendimento como diferencial, mas você sabe se seus clientes concordam com isso? Você sabia que dar “bom dia” não é ser diferenciado, a diferença em atendimento é, mesmo à distância, você lembrar do seu cliente e ele se sentir importante, e que continua recebendo o que ele comprou.

Diferencial em estrutura não é ter chuveiro, mas sim proporcionar um espaço para que as crianças brinquem enquanto os pais treinam.


É importante que você tenha métodos na sua academia para que a equipe saiba como vender para seu público.


Não foque apenas em ter o melhor e mais novo aparelho do mercado (entenda: isso é muito bom e agrega valor), mas muitas academias com aparelhos obsoletos entregam resultados, entregam um atendimento próximo ao seu cliente. Permanecem firmes em seu propósito dentro e fora da academia. Por isso, a maioria daqueles alunos nem pensam em procurar outra academia, sentem que sua causa, seu pedido de ajuda é uma prioridade da academia.


Saiba como fazer seu cliente se sentir um cliente VIP com a criação da empatia


Hoje estamos em um momento de distanciamento, e o que você tem feito de efetivo para se aproximar de seus clientes? O que você vende hoje? Você entrega resultados mesmo com seu aluno em casa? Você compraria o que você vende? Mesmo?


Quer acelerar as vendas na academia? Conheça nosso curso online Start Vendas


Giulia Russo

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page