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Quem te viu, quem te vê!(?) - Posicionamento na Academia




Uma grande dificuldade que encontramos na gestão das academias é o entendimento de quem ela é.

Imagine sua academia e como ela deve ser idealmente. Vamos personifica-la um pouco, dê adjetivos à personalidade dela, como ela é fisicamente; descreva como ela fala com as outras pessoas (alunos), como ela trata a equipe dela e como a equipe responde à isso.

Agora, da maneira que ela é atualmente, as ações que você faz, o jeito que você trata seus alunos e equipe hoje, imagine a personificação de sua academia em uma festa em que ela só conhece uma parte das pessoas. Como as pessoas que ela não conhecem a definiriam? Como elas a vêem? Seja realista, se ponha no lugar dessas pessoas. Elas entendem a linguagem dela? Dão os mesmo adjetivos que você pensou anteriormente?

Se não, está na hora de ajustarmos o POSICIONAMENTO da sua academia!

Como você já deve saber, quando se está em posição de liderança, não pode se levar por vontades ou pontos de vistas vaidosos ou orgulhosos só porque a ideia não veio de você. Mas sim, reconhecer grandes ideias de onde quer que venham, e se adaptar a situações que você não imaginaria.

Com isso em mente, pare alguns minutos, pegue papel e caneta e escreva como você gostaria que as pessoas vissem o seu negócio? Quais seriam os adjetivos que gostaria que as pessoas falassem sobre ele?

Feito isso, você acabou de idealizar o POSICIONAMENTO da sua marca.


Gostou? Conheça também outras bases do marketing para academias. Falamos também em outro post outras 4 coisas que você não sabe sobre marketing


Agora para cada adjetivo dado, encontre uma solução prática para que as pessoas vejam esses pontos. Por exemplo, se você escreveu “eficiente”, como vc pode fazer para que as pessoas vejam essa característica? Fazendo mais avaliações físicas? Engajando sua equipe? Auxiliando na parte motivacional e alimentar de seus alunos? Registrando os progressos e mostrando para seus prospects? Criando programas de resultados específicos? SIM para todas as perguntas!

Vendo essa estrutura, percebe-se que planejar seu posicionamento não é uma maratona de 42k, certo? Planejar não, agora colocar em prática é quase um decatlo. Deve ser praticado todos os dias em todas as esferas correspondentes à sua academia. Por isso, a importância de todas as etapas do planejamentos para que, quando for colocado em prática, não se perca o foco.

Não desanime se alguma ação não sair como esperado. Pelo contrário, encare isso como um aprendizado que te fará dar uma passo mais seguro depois.

Então, que esse autoconhecimento permita que o que as pessoas vêem seja o mesmo que te dá o brilho no olhar.


Se quiser saber mais o que podemos fazer para que você posicione melhor sua marca e use o marketing de maneira mais eficiente, conheça nosso trabalho de agência de marketing e comunicação para academias


Giulia Russo

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