Assim como existem as bases da gestão de academia, existem as bases também do marketing de academia.
O marketing começa entendendo o que é marketing.
O que é marketing para você?
Se você é como a maioria dos gestores que perguntamos, você vai pensar em ações.
Mas o marketing é conquistar e fidelizar clientes.
Ou seja, se você não está ganhando mais fazendo marketing, você não está fazendo marketing.
Se tem mais aluno entrando ou menos aluno saindo com uma ação que você fez, você está fazendo marketing e pode ser que você nem saiba.
Marketing não é um departamento. Marketing não é uma pessoa.
Marketing é tudo o que a empresa faz que gera mais vendas e gera mais fidelização.
Então, se o marketing é tão importante, saber as bases do marketing é também muito importante.
Então, as bases do marketing são cada um dos tipos de ação: - ações de vendas: ações que geram mais leads, mais visitas, mais conversão de clientes, mais vendas de planos longos, mais vendas sem dar desconto, mais vendas de planos diferenciados, mais vendas por indicações.
- ações de fidelização: ações que aumentam a frequência, aumentam o engajamento do aluno com atividade física e hábitos saudáveis, ações que ajudam a renovar planos e renovar antecipado, ações que diminuem os cancelamentos.
- ações institucionais: ações que deixam sua marca mais conhecida e reconhecida.
Que tal estruturar seu planejamento de marketing entendendo que marketing é vender mais e fidelizar mais?
Comments