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Marketing Digital para Academias
Marketing Digital para Academias

Fala, líder!

Quando você começa a pensar em marketing digital, que dúvidas te vem na cabeça?

Pela nossa experiência, vem dúvidas como:

- quantos posts por semana?

- qual o melhor horário para postar?

- qual ferramenta vou utilizar?


São perguntas importantes, mas também é muito importante que você pense no marketing como qualquer outra área que você precisa administrar em sua academia.


É importante que você tenha muito claro que sua academia é uma academia low cost ou uma academia premium.

Pois academias low costs possuem estratégias e comunicação de academia low cost e academias premium devem ter estratégias e todo o marketing e comunicação alinhado para ser uma academia premium.


Você também precisa se firmar nas bases do marketing para academias, entendendo que o marketing digital nada mais é do que a extensão de todo o trabalho de marketing da academia.


E o que queremos focar em trazer aqui é que você precisa pensar em 3 funções no marketing digital da sua academia:

- operacional: essas dúvidas comuns, de quantos posts e qual ferramenta utilizar, são questões operacionais.

- estratégico: uma área muito esquecida dos líderes de academias é a função estratégica. Ou seja, quais serão os seus grandes diferenciais a serem comunicados pelo marketing digital? Muitas vezes, é preciso começar a criar os diferenciais primeiro para conseguir comunicar. Não é algo que o seu professor ou recepcionista vai decidir. Somente o gestor pode tomar a frente disso.

Sua academia será especialista em que área? Quanto você vai investir mensalmente nesse departamento? Vai contratar uma agência ou uma equipe interna? Não comece a operação sem resolver essas questões!

- tático: a função tática é a função de colocar em prática as decisões estratégicas e fazer o negócio acontecer. Se você ainda não tem "braços direitos", como coordenadores e gerentes de vendas do seu lado, possivelmente, você não vá conseguir colocar tudo em prática. Pense nisso também antes de iniciar a operação!

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Academias low cost e academias premium
Academias low cost e academias premium

Academias low cost são aquelas com grande volume de clientes, que se diferenciam pela excelente estrutura e tecnologia a um preço abaixo da média do mercado para o padrão de academia que oferecem.

Muita gente diz que são academias de preço baixo. Eu já vi muitas academias de preço baixo que não são low cost. Se a academia tem preço baixo, mas não tem boa estrutura, não tem tecnologia, não tem grande volume de clientes é uma academia pequena e sem qualidade ou pequena e sem visibilidade. Ou seja, ou as pessoas não sabem que existe a academia e, mesmo sendo boa, não vão se matricular. Ou as pessoas vão lá e não percebem os diferenciais a ponto de quererem fechar por um preço mais alto.


Academias premium são aquelas com pequeno volume de clientes, que também tem excelente estrutura e tecnologia, mas também atendem a um nicho de mercado de maneira específica e encantadora a um preço bem acima da média do mercado.

Assim como as academias low cost, para serem assim, precisam ter todos os critérios que falamos, as academias premium também precisam ter todos esses critérios.

A excelência no atendimento, ter profissionais que vestem a camisa é base para esse tipo de academia, pois não será possível encantar os clientes de um nicho de mercado sem isso. E não será possível cobrar um preço mais alto sem isso. E também não será possível ter uma academia lucrativa sem isso.


De verdade, são 10 critérios para uma academia ser considerada Premium.

Se quiser fazer um diagnóstico gratuito do quanto sua academia é uma Academia Premium, clique aqui.

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Sistema de gestão
Sistema de gestão

Você já parou para pensar quantas horas do seu dia são gastas com atividades relacionadas à gestão da sua empresa? Se você acha que gasta muito tempo com essas atividades, pode ser a hora de conhecer as vantagens que um sistema de gestão fitness pode oferecer ao seu negócio.


Pode ser que você nunca tenha parado para fazer o cálculo, mas se algum dia tiver a curiosidade irá descobrir que as atividades diárias na gestão de uma empresa tomam grande parte do seu tempo, sem falar da energia e atenção que poderiam ser empregadas na execução de tarefas mais estratégicas.



A grande vantagem de implantar um sistema de gestão fitness em seu negócio é que você terá tempo de focar nas atividades que trarão melhores resultados, sem ter que deixar de lado o cuidado e a atenção que a administração de uma empresa requer, por exemplo, ter mais tempo para se preocupar com estratégias de renovação e fidelização de alunos, ações de marketing, planejar a expansão dos negócios.


Ao implantar um sistema de gestão, todas as principais informações sobre a sua empresa, estarão sempre a poucos cliques para a sua melhor decisão!


Neste artigo apresentaremos 4 provas fundamentais que atestam que você precisa de um sistema de gestão para maximizar os resultados da sua empresa:

1º – Economia de tempo

Empresas com pouca organização tendem a perder muito tempo por não saber o caminho correto a seguir. Com um sistema de gestão é sua equipe alcança uma produtividade muito maior, já que cada um dos colaboradores saberá exatamente quais são as suas metas e também quais resultados já conquistou.


O sistema de gestão fitness que desenvolvemos, o ZW, proporciona esta inteligência de trabalho devido a padronização nos processos, além de implantar uma metodologia que mantêm seus colaboradores sempre focados em melhores resultados.


2º Você terá controle de todas as áreas da sua empresa

Quantos sistemas, planilhas ou softwares independentes você utiliza para ter controle de vendas, contabilidade, gestão de pessoas, de contas bancárias, etc? Sabemos que algumas empresas não usam sistema de gestão integrado, valendo-se muitas vezes de um sistema financeiro, outro para emissão de notas, e assim por diante, tentando suprir a necessidade de cada departamento.


Mas o grande problema é que isto pode prejudicar a visão dos proprietários, gerentes e coordenadores, que não têm todas informações reunidas de forma estratégica. Ao eleger um sistema de gestão fitness, como o ZW, você consegue integrar todas as demandas da sua academia, box ou studio, minimizando a chance de erros administrativos e potencializando a tomada de decisão com foco no futuro do negócio.


3º Auxilia no estabelecimento de metas

Com um sistema de gestão fitness você, empresário, terá um planejamento e metas a serem cumpridas. Planejar não é fácil, mas é essencial para a saúde de toda empresa, e em uma academia não é diferente. Traçar um caminho e seguir as metas previne imprevistos e torna as suas ações e as da sua equipe mais eficientes na hora de resolver os problemas diários.


4º Redução de custos e aumento do lucro

Por aumentar a eficiência operacional, um sistema de gestão fitness torna possível melhorar seu relacionamento com os clientes.


Com um CRM ativo e metas de fidelização e vendas, muitas empresas têm experimentado um aumento indireto em suas margens de lucro. É exatamente isso que o ZW Inteligência em Gestão Fitness faz, por que permite um aumento na produtividade e melhora do serviço dos seus colaboradores, propiciando uma qualidade superior no atendimento.


Bom, depois de todas estas dicas, o que você está esperando para melhorar a qualidade do atendimento da sua equipe, reduzir custos e aumentar os lucros da sua empresa?


Artigo feito em parceria com a Pacto Soluções

Artigo completo aqui

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