top of page

4 provas fundamentais de que sua academia precisa de um sistema de gestão fitness [vídeo]


Sistema de gestão
Sistema de gestão

Você já parou para pensar quantas horas do seu dia são gastas com atividades relacionadas à gestão da sua empresa? Se você acha que gasta muito tempo com essas atividades, pode ser a hora de conhecer as vantagens que um sistema de gestão fitness pode oferecer ao seu negócio.


Pode ser que você nunca tenha parado para fazer o cálculo, mas se algum dia tiver a curiosidade irá descobrir que as atividades diárias na gestão de uma empresa tomam grande parte do seu tempo, sem falar da energia e atenção que poderiam ser empregadas na execução de tarefas mais estratégicas.



A grande vantagem de implantar um sistema de gestão fitness em seu negócio é que você terá tempo de focar nas atividades que trarão melhores resultados, sem ter que deixar de lado o cuidado e a atenção que a administração de uma empresa requer, por exemplo, ter mais tempo para se preocupar com estratégias de renovação e fidelização de alunos, ações de marketing, planejar a expansão dos negócios.


Ao implantar um sistema de gestão, todas as principais informações sobre a sua empresa, estarão sempre a poucos cliques para a sua melhor decisão!


Neste artigo apresentaremos 4 provas fundamentais que atestam que você precisa de um sistema de gestão para maximizar os resultados da sua empresa:

1º – Economia de tempo

Empresas com pouca organização tendem a perder muito tempo por não saber o caminho correto a seguir. Com um sistema de gestão é sua equipe alcança uma produtividade muito maior, já que cada um dos colaboradores saberá exatamente quais são as suas metas e também quais resultados já conquistou.


O sistema de gestão fitness que desenvolvemos, o ZW, proporciona esta inteligência de trabalho devido a padronização nos processos, além de implantar uma metodologia que mantêm seus colaboradores sempre focados em melhores resultados.


2º Você terá controle de todas as áreas da sua empresa

Quantos sistemas, planilhas ou softwares independentes você utiliza para ter controle de vendas, contabilidade, gestão de pessoas, de contas bancárias, etc? Sabemos que algumas empresas não usam sistema de gestão integrado, valendo-se muitas vezes de um sistema financeiro, outro para emissão de notas, e assim por diante, tentando suprir a necessidade de cada departamento.


Mas o grande problema é que isto pode prejudicar a visão dos proprietários, gerentes e coordenadores, que não têm todas informações reunidas de forma estratégica. Ao eleger um sistema de gestão fitness, como o ZW, você consegue integrar todas as demandas da sua academia, box ou studio, minimizando a chance de erros administrativos e potencializando a tomada de decisão com foco no futuro do negócio.


3º Auxilia no estabelecimento de metas

Com um sistema de gestão fitness você, empresário, terá um planejamento e metas a serem cumpridas. Planejar não é fácil, mas é essencial para a saúde de toda empresa, e em uma academia não é diferente. Traçar um caminho e seguir as metas previne imprevistos e torna as suas ações e as da sua equipe mais eficientes na hora de resolver os problemas diários.


4º Redução de custos e aumento do lucro

Por aumentar a eficiência operacional, um sistema de gestão fitness torna possível melhorar seu relacionamento com os clientes.


Com um CRM ativo e metas de fidelização e vendas, muitas empresas têm experimentado um aumento indireto em suas margens de lucro. É exatamente isso que o ZW Inteligência em Gestão Fitness faz, por que permite um aumento na produtividade e melhora do serviço dos seus colaboradores, propiciando uma qualidade superior no atendimento.


Bom, depois de todas estas dicas, o que você está esperando para melhorar a qualidade do atendimento da sua equipe, reduzir custos e aumentar os lucros da sua empresa?


Artigo feito em parceria com a Pacto Soluções

Artigo completo aqui

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page