top of page

Academias low cost e academias premium


Academias low cost e academias premium
Academias low cost e academias premium

Academias low cost são aquelas com grande volume de clientes, que se diferenciam pela excelente estrutura e tecnologia a um preço abaixo da média do mercado para o padrão de academia que oferecem.

Muita gente diz que são academias de preço baixo. Eu já vi muitas academias de preço baixo que não são low cost. Se a academia tem preço baixo, mas não tem boa estrutura, não tem tecnologia, não tem grande volume de clientes é uma academia pequena e sem qualidade ou pequena e sem visibilidade. Ou seja, ou as pessoas não sabem que existe a academia e, mesmo sendo boa, não vão se matricular. Ou as pessoas vão lá e não percebem os diferenciais a ponto de quererem fechar por um preço mais alto.


Academias premium são aquelas com pequeno volume de clientes, que também tem excelente estrutura e tecnologia, mas também atendem a um nicho de mercado de maneira específica e encantadora a um preço bem acima da média do mercado.

Assim como as academias low cost, para serem assim, precisam ter todos os critérios que falamos, as academias premium também precisam ter todos esses critérios.

A excelência no atendimento, ter profissionais que vestem a camisa é base para esse tipo de academia, pois não será possível encantar os clientes de um nicho de mercado sem isso. E não será possível cobrar um preço mais alto sem isso. E também não será possível ter uma academia lucrativa sem isso.


De verdade, são 10 critérios para uma academia ser considerada Premium.

Se quiser fazer um diagnóstico gratuito do quanto sua academia é uma Academia Premium, clique aqui.

362 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page