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Já viu essa novidade?

Agora, o Whatsapp vai liberar o Whatsapp Pay, os pagamentos feitos pela própria plataforma.


Você poderá transferir dinheiro gratuitamente e sem sair do aplicativo.

Tanto pessoas quanto empresas poderão usar o recurso.


As coisas estão acelerando!

Temos falado isso. Quando saiu a notícia da Uber dos personal trainers, nós falamos que você precisa se preparar!


Talvez, você acredite que isso não afeta sua academia, pois você não trabalha com produtos online.


Engano seu!

Pois esse avanço gera consequências e essas consequências afetam o seu negócio.

E o que vai acontecer? Vão ter mais pessoas consumindo produtos online e comprando online. Se você não oferecer nada online, é capaz de outra academia oferecer e os alunos acabarem fechando com outra academia por ser mais rápida e prática que a sua!


É muito importante que você use o marketing a seu favor. Se você sente que precisa avançar no marketing, entenda porque o seu marketing não funciona


E se eu já vendo online, como aproveitar isso?

Aprenda a criar estratégias de vendas online para aproveitar melhor esse recurso.

Que tal, por exemplo, você usar as redes sociais para levarem as pessoas para um grupo de Whatsapp e nesse grupo você passar dias entregando conteúdo de qualidade e criando uma grande expectativa para um lançamento?

E aí, na hora do lançamento, você já manda uma super promoção com data limite de compra e possibilidade da pessoa comprar online.


Claro que é muito importante que você não desvalorize seu serviço e não acabe tendo clientes novos que vão pagar mais barato que clientes antigos. Mas você pode lançar produtos diferentes com essa estratégia. Por exemplo, vender um e-book, um pacote de aulas ou um programa de treinamento novo para um objetivo específico.


Aprenda, na prática, estratégias de Whatsapp Marketing e outras estratégias em nosso Plano Start

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Nós fazemos consultoria e treinamentos para academias em todo o Brasil e perguntamos para as recepcionistas qual é a parte da venda que elas mais têm dificuldade.

Sabe qual é a parte mais difícil? A negociação.


E, se você quer administrar bem a academia, ter uma equipe comercial que domine a negociação é fundamental.


Elas são craques em mostrar as coisas maravilhosas da academia, elas até sabem que as pessoas compram de quem elas conhecem gostam e confiam, mas depois de apresentar os preços não têm ideia de como quebrar aquelas objeções: vou pensar, vou pesquisar outras, está caro.


Como fazer para conseguir quebrar as objeções e conquistar mais alunos para a academia?

A primeira coisa é você saber que o possível cliente está atrás de uma recompensa. E isso precisa fazer parte do seu método de vendas


Inclusive, se você quer começar a implantar métodos de vendas na academia, você precisa conhecer o nosso Plano Start


E o primeiro grande erro da recepcionista é não descobrir qual é o perfil do cliente, quais são as necessidades dele para poder mostrar essa recompensa.

Por exemplo, o visitante chega na recepção e diz que quer emagrecer. A recepcionista, sem fazer nenhuma pergunta, já vai falando: "ótimo, temos várias modalidades pra você emagrecer, temos profissionais de ótima qualidade, os equipamentos são de ponta..."


E, se a pessoa quer ganhar massa muscular, a recepcionista não faz nenhuma pergunta e também já vai falando: "ótimo, temos várias modalidades pra você ganhar massa muscular, temos profissionais de ótima qualidade, os equipamentos são de ponta..."


Ou seja, a consultora de vendas não foca em descobrir quais são as necessidades e o perfil dos clientes para saber qual é a recompensa que o aluno busca para poder apresentar essa recompensa.


Chega de ser uma recepcionista como todas as outras! Se você quiser, temos uma sequência de vídeos "Deixe de ser recepcionista em 10 passos" e "10 pequenos passos para grandes resultados em vendas"


Mas, espera aí... que recompensa é essa, na prática?

Por exemplo:

  • qual é a recompensa de alguém que está sedentário? É conseguir sair do sedentarismo. Talvez com a ajuda da motivação dos professores.

  • qual é a recompensa de alguém que tem pouco tempo pra treinar? É conseguir encaixar a atividade física no seu estilo de vida. Talvez o chuveiro seja algo muito importante da recompensa desse cliente. Pois ele vai conseguir tomar banho na academia e chegar a tempo no trabalho.

  • qual é a recompensa de alguém que é estressado? É ter bem estar. Talvez, participando de eventos. Talvez, treinando em uma academia que não fica lotada.

Percebe quantas coisas eu preciso descobrir do cliente? E percebe quantas coisas posso oferecer pra ele além de emagrecer, ótimos professores e ótimos equipamentos?


Se eu descubro as necessidades do cliente e encaixo como uma luva a academia para essas necessidades, eu já sei como quebrar as objeções. Se ele falar que vai pensar, vai pesquisar outras ou que está caro, eu reforço como a academia se encaixou perfeitamente pra ele e incentivá-lo a aproveitar essa oportunidade!


Que tal? Pense nisso, os clientes querem uma recompensa e você pode oferecer isso de maneira encantadora!


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- você não sabe o que é BRANDING!

Branding nada mais é do que a gestão da sua marca.

Todas as estratégias para que sua marca seja mais conhecida e reconhecida no seu mercado de atuação é uma estratégia de BRANDING.


- você acha que sua marca é o seu logotipo. Mas é muito mais do que isso.

Você não diz que a Apple é uma grande marca por ter um grande logotipo, por exemplo. 

A marca é expressa por tudo que faz. Desde o sorriso da recepcionista, o uniforme do professor, a descrição da empresa no site, a presença do gestor, as campanhas que realiza. Tudo manifesta positiva ou negativamente a marca que você tem!


- você acha que marketing é propaganda.

Propaganda é muito importante. Sem ela, a sua academia é muda

Marketing é conquistar e fidelizar clientes. 

Ou seja, tudo o que você faz ou pode fazer para vender mais ou fidelizar mais é marketing. 

O que significa que o treinamento que você faz para os professores fazerem melhor o atendimento é marketing. A metodologia de vendas que você implantou é marketing. Lembra que falamos da importância de você saber que as pessoas compram de quem elas conhecem, gostam e confiam? A ação que você faz para seu público alvo te ver como a melhor academia da cidade é marketing. 

Já ouviu falar em endomarketing, por exemplo?

É o marketing voltado para a sua equipe. Isso também é uma parte do marketing.


- você acha que todos (ou ninguém) é responsável pelo marketing da sua empresa.

É preciso que você conheça as bases do marketing de academia

Se marketing é conquistar e fidelizar clientes, você já vai saber quem é o responsável pelo marketing da sua empresa.

É você, dono de academia. 

Somente o dono da empresa pode ser o responsável pelo marketing. 

É claro que o dono é o responsável pelas decisões de marketing. Não significa que o dono deve fazer a operação do marketing. 

Mas você não pode ter um assistente de marketing e falar que ele é o responsável. Você não pode ter um coordenador e dar para ele a responsabilidade pelo marketing. Eles podem fazer algumas funções do marketing da academia, por exemplo

É você que sabe quanto precisa de vendas e retenção. É você quem tem a visão de onde está levando a empresa. É você que está ligado na concorrência. É você que está toda hora buscando o que os melhores do mercado estão fazendo. 

Então, só você pode decidir o que fazer do marketing da sua empresa. 


Com essas 4 coisas, você pode entender porque o marketing da sua academia não funciona


Clique aqui se você quer conhecer mais sobre o nosso trabalho de agência de marketing.

Clique aqui para ver um depoimento de um cliente nosso sobre o trabalho de agência de marketing.


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