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Coordenador na academia

Para você administrar bem a academia, é importante que você tome algumas decisões importantes.

O primeiro é você saber se você é academia low cost ou academia premium. Sem isso, você acaba sendo uma coisa, querendo ser outra. Defina e tenha muito claro qual caminho quer seguir.

Quantas vezes, nós ouvimos:

- tive uma ideia! Vou ser uma academia low cost, mas vou ter muitos serviços e uma ótima qualidade de atendimento

- a Black Friday está aí. O meu serviço é o mais exclusivo da cidade, mas vou dar 50% de desconto para conseguir mais alunos.

São coisas que não combinam! Ou você dá desconto ou você tem excelência no atendimento. Os 2 juntos, não dá.


Assim, você vai saber se é interessante para você, ter um coordenador que cuide seu time de professores.


E por que é importante ter um coordenador?

Se você já é gestor de academia, você já sabe que não adianta falar as coisas uma única vez. Ou seja, se você quer implantar uma ação de marketing, por exemplo, você vai ter que ter alguns contatos com sua equipe para que consiga planejar, executar e acompanhar a ação.

Então, imagina fazer tudo isso, enquanto você também tem que pagar as contas, tem que estudar, tem que pensar no negócio, tem que analisar os números, tem que tomar decisões...

Para todas as bases da gestão de academia funcionarem muito bem, você precisa delegar essa função de coordenação.


Outra coisa muito importante... vejo muitas pessoas querendo alcançar a excelência no atendimento, mas não querendo pagar o preço para isso.

Ou seja, o gestor fala que quer alcançar a excelência, mas quando lideramos as mudanças com o gestor, ele simplesmente diz: mas as coisas já estão indo bem. Não temos problema...


Não tem problemas?

Primeiro, que não sei o que um gestor quer dizer quando diz que não tem problemas...

Eu acredito que, quanto mais avançamos, mais problemas e problemas mais complexos temos para resolver.

Segundo, que essa nunca deve ser a referência! Meu objetivo não é parar de ter problemas e, sim, conseguir resolvê-los cada vez melhor!


O coordenador vai te ajudar a conseguir realizar isso.

Seguem algumas funções do coordenador de atendimento da academia: - avaliação do atendimento

- acompanhamento da frequência semanal

- motivação dos clientes faltantes

- estudo

- ajuda no desenvolvimento de novas modalidades

- ajuda no desenvolvimento de eventos

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Marketing na Academia

Sabe por que o marketing na sua academia não funciona?

Eu é que te pergunto primeiro: o que é marketing para você?

Talvez, você responda que você não sabe. Talvez, você responda que é fazer promoções. Talvez, você responda que é postar nas redes sociais.

Sim, marketing é tudo isso. Mas é MUITO mais.

Se você quer saber mais sobre marketing, veja nosso artigo sobre as bases do marketing para academias


Então, a primeira coisa que você precisa saber é que marketing é conquistar e fidelizar clientes. Conquistar e fidelizar clientes? Sim! Sabe o que significa, então? Que TUDO o que você faz na empresa é marketing. Quando você precisa de estratégias para vender mais, você precisa de marketing.

Quando você cria um evento para divulgar um novo programa de treinamento, você está fazendo marketing. Quando você faz uma reunião para capacitar mais seus colaboradores para a excelência, você está fazendo marketing.


A segunda coisa que você precisa saber sobre marketing fitness é que, se marketing é conquistar e fidelizar clientes, então, o marketing é responsabilidade sua. O marketing não é um departamento, o marketing não é uma ação, o marketing não é um assistente, o marketing não é uma agência. O marketing é uma estratégia de negócio e você é o responsável do marketing da sua empresa.


A terceira coisa que você precisa entender é que marketing é profissional. Marketing para academias não é usar ferramentas gratuitas para criar posts. Você deve ter visto em nosso artigo sobre as funções do marketing digital para academias

Marketing no mercado de fitness requer ferramentas profissionais para planejamento, marketing requer design profissional, marketing requer estratégias para gestão de pessoas.


Quando você entende e abraça esse entendimento do que é marketing, você passa a valorizar o marketing e a fazer com que o marketing realmente funcione.


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Atualizado: 21 de ago. de 2019



Vendas e Atendimento em Academia

Agora todo mundo fala de métodos. Será que eu preciso ter na academia?

A academia que não tem métodos é uma academia que vai ser atropelada pelas academias low costs.

Por que? Um método nada mais é do que um jeito combinado, padronizado e de excelência de realizar tudo na sua academia.

Sem método, o professor atende da maneira que ele acha que tem que atender.

Sem método, a recepcionista ou consultora de vendas vende da maneira que ela acha que tem que vender.

Então, como faz para prosperar desse jeito?

Ou você tem uma equipe de gênios na sua empresa ou você não vai conseguir vencer as low costs.


Como ter métodos diferenciados para minha empresa?

Você pode desenvolver os seus próprios métodos.

Por exemplo, um método de vendas na academia precisa ter um passo a passo para que a recepcionista se transforme em uma consultora de vendas.

O método de vendas precisa dizer para a consultora como fazer perguntas para - identificar o objetivo emocional dos clientes; - fazer um tour encantador; - apresentar os preços de maneira segura e estratégica

- negociar de maneira profissional

- gerar novas indicações

- bater as metas estabelecidas


Então, você precisa definir isso, colocar em prática e aperfeiçoar ao longo de anos para que o método seja eficaz e traga grandes resultados.


Está achando complicado, né?


Se estiver achando complicado, a solução é você contratar quem já tem essas metodologias comprovadas e prontas para implantar na sua academia.

Não é porque trabalhamos com isso, não. É porque realmente é uma solução inteligente. Tempo é dinheiro e perder tempo fazendo testes, aperfeiçoando algo que você pode ter pronto é desgaste demais para o negócio e pode não dar tempo de fazer todas as mudanças que você precisa.


Quer saber mais? Entra em contato com a gente que nós te apresentaremos nossas soluções.



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