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Foto do escritorVitor Kawa



Pra você que é gestor em academia, coordenador ou gerente de vendas, é muito importante que você faça coachings com seus colaboradores.

A liderança é um dos pilares pra você administrar bem a academia

E, quando fizer coaching, existem princípios importantes para você conseguir ajudar os colaboradores da sua equipe.


Lembre-se de que tudo começa com a liderança! Essa é uma das bases da gestão de academia


- evolução: esse princípio diz que, todo colaborador e a empresa como um todo precisam estar em constante evolução. Nós vemos muitos gestores com muita dúvida se a performance do colaborador está ou não aceitável. Comparam com outros colaboradores, comparam com o ideal e não conseguem saber se é hora de ter paciência ou se é hora de demitir. Nós recomendamos que você olhe para esse princípio da evolução. Não importa onde o colaborador está nesse momento, se ele está evoluindo, ótimo! Agora é ter paciência e continuar no processo de evolução. Mas, se ele estiver estagnado ou estiver regredindo, pode até ser que seja um colaborador com uma boa performance, mas você deve acender um sinal de alerta para esse profissional.

- direção certa: esse princípio diz que é importante que o colaborador esteja indo para a direção certa, antes até de pensar na velocidade certa. Se um colaborador está tendo muitas boas ideias de marketing digital, por exemplo, não dá para dizer que é errado isso. Mas, vamos supor que ele não esteja fazendo o que precisa ser feito e fica gastando tempo estudando e organizando essas novas ideias. Ele está agindo e pode ser que esteja agindo rápido, mas não está na direção certa. É preciso ajustar.

- velocidade certa: se o colaborador está indo na direção certa e está tendo evolução, veja se está na velocidade certa. Caso não esteja, você pode usar o processo de coaching também para ajustar a velocidade.


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Foto do escritorVitor Kawa

Por Giulia Russo


Imagine que uma pessoa precisa pedir ajuda ou revelar algo para alguém, mas não pode falar, não sabe escrever e, também, não sabe libras…Como você espera que essa pessoa consiga transmitir informações para o mundo?


É fato que de alguma forma essa pessoa vai conseguir expressar o que quer, mas se ponha no lugar dela e imagine a dificuldade que vai encontrar!


ALERTA: Sua academia pode estar nessa situação, sabe por quê?


Porque você pode ter o melhor produto do mercado, os melhores resultados para os clientes, a consultora de vendas mais competente, o atendimento impecável, mas NINGUÉM sabe!


E como as pessoas vão ficar sabendo?


Se você comunicar, divulgar, levar a informação até a pessoa de seu interesse.


Como já dizia o velho ditado: Propaganda é a ALMA do negócio. Pense que esse ditado existe há séculos e você ainda não deixou sua alma falar, agir, prospectar por você! E nada melhor que encontrar a voz da sua academia com profissionais que entendam de ALMA, quero dizer, de propaganda.


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academia low cost

Existem 2 tipos de academia: as academias low cost e as academias premium

Saber quais são os tipos e duas diferenças, é fundamental para administrar bem uma academia


E também é importante entender o que vai acontecer com essas academias no futuro do mercado de fitness.

Recentemente, tivemos uma notícia de que um fundo canadense comprou 12% da Smart Fit por 1 bilhão


O que isso nos mostra?

O que já estávamos vendo. Se você não enxergou, está na hora de abrir os olhos. As academias low cost continuarão cada vez com mais diferenciais por um preço cada vez menor. Você acha que uma low cost faz o que com a injeção de receita? Começa a aumentar o custo? Ou reinveste para conseguir custos cada vez menores?

A briga vai se acirrar!


Abra os olhos! O caminho não imitar a low cost, o caminho é correr para o lado oposto!


Enquanto as maiores low costs vão fazer de tudo para ter cada vez mais tecnologia e diferenciais a um preço cada vez menor, outras low costs vão abrir.

Sabe por que alguém abre uma low cost? Para vender para uma rede maior depois ou porque acha que vai conseguir vencer a rede maior, mas vai se dar mal.

Se você não está planejando vender, nem abra uma low cost e nem faça estratégias de low cost, faça estratégias de academia Premium. Estabeleça as bases da gestão de academia foque na excelência do atendimento e vai para cima!


Abra os olhos!

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