top of page

4 coisas que você não sabe sobre marketing e que vão te surpreender!




- você não sabe o que é BRANDING!

Branding nada mais é do que a gestão da sua marca.

Todas as estratégias para que sua marca seja mais conhecida e reconhecida no seu mercado de atuação é uma estratégia de BRANDING.


- você acha que sua marca é o seu logotipo. Mas é muito mais do que isso.

Você não diz que a Apple é uma grande marca por ter um grande logotipo, por exemplo. 

A marca é expressa por tudo que faz. Desde o sorriso da recepcionista, o uniforme do professor, a descrição da empresa no site, a presença do gestor, as campanhas que realiza. Tudo manifesta positiva ou negativamente a marca que você tem!


- você acha que marketing é propaganda.

Propaganda é muito importante. Sem ela, a sua academia é muda

Marketing é conquistar e fidelizar clientes. 

Ou seja, tudo o que você faz ou pode fazer para vender mais ou fidelizar mais é marketing. 

O que significa que o treinamento que você faz para os professores fazerem melhor o atendimento é marketing. A metodologia de vendas que você implantou é marketing. Lembra que falamos da importância de você saber que as pessoas compram de quem elas conhecem, gostam e confiam? A ação que você faz para seu público alvo te ver como a melhor academia da cidade é marketing. 

Já ouviu falar em endomarketing, por exemplo?

É o marketing voltado para a sua equipe. Isso também é uma parte do marketing.


- você acha que todos (ou ninguém) é responsável pelo marketing da sua empresa.

É preciso que você conheça as bases do marketing de academia

Se marketing é conquistar e fidelizar clientes, você já vai saber quem é o responsável pelo marketing da sua empresa.

É você, dono de academia. 

Somente o dono da empresa pode ser o responsável pelo marketing. 

É claro que o dono é o responsável pelas decisões de marketing. Não significa que o dono deve fazer a operação do marketing. 

Mas você não pode ter um assistente de marketing e falar que ele é o responsável. Você não pode ter um coordenador e dar para ele a responsabilidade pelo marketing. Eles podem fazer algumas funções do marketing da academia, por exemplo

É você que sabe quanto precisa de vendas e retenção. É você quem tem a visão de onde está levando a empresa. É você que está ligado na concorrência. É você que está toda hora buscando o que os melhores do mercado estão fazendo. 

Então, só você pode decidir o que fazer do marketing da sua empresa. 


Com essas 4 coisas, você pode entender porque o marketing da sua academia não funciona


Clique aqui se você quer conhecer mais sobre o nosso trabalho de agência de marketing.

Clique aqui para ver um depoimento de um cliente nosso sobre o trabalho de agência de marketing.


44 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page