- você não sabe o que é BRANDING!
Branding nada mais é do que a gestão da sua marca.
Todas as estratégias para que sua marca seja mais conhecida e reconhecida no seu mercado de atuação é uma estratégia de BRANDING.
- você acha que sua marca é o seu logotipo. Mas é muito mais do que isso.
Você não diz que a Apple é uma grande marca por ter um grande logotipo, por exemplo.
A marca é expressa por tudo que faz. Desde o sorriso da recepcionista, o uniforme do professor, a descrição da empresa no site, a presença do gestor, as campanhas que realiza. Tudo manifesta positiva ou negativamente a marca que você tem!
- você acha que marketing é propaganda.
Propaganda é muito importante. Sem ela, a sua academia é muda
Marketing é conquistar e fidelizar clientes.
Ou seja, tudo o que você faz ou pode fazer para vender mais ou fidelizar mais é marketing.
O que significa que o treinamento que você faz para os professores fazerem melhor o atendimento é marketing. A metodologia de vendas que você implantou é marketing. Lembra que falamos da importância de você saber que as pessoas compram de quem elas conhecem, gostam e confiam? A ação que você faz para seu público alvo te ver como a melhor academia da cidade é marketing.
Já ouviu falar em endomarketing, por exemplo?
É o marketing voltado para a sua equipe. Isso também é uma parte do marketing.
- você acha que todos (ou ninguém) é responsável pelo marketing da sua empresa.
É preciso que você conheça as bases do marketing de academia
Se marketing é conquistar e fidelizar clientes, você já vai saber quem é o responsável pelo marketing da sua empresa.
É você, dono de academia.
Somente o dono da empresa pode ser o responsável pelo marketing.
É claro que o dono é o responsável pelas decisões de marketing. Não significa que o dono deve fazer a operação do marketing.
Mas você não pode ter um assistente de marketing e falar que ele é o responsável. Você não pode ter um coordenador e dar para ele a responsabilidade pelo marketing. Eles podem fazer algumas funções do marketing da academia, por exemplo
É você que sabe quanto precisa de vendas e retenção. É você quem tem a visão de onde está levando a empresa. É você que está ligado na concorrência. É você que está toda hora buscando o que os melhores do mercado estão fazendo.
Então, só você pode decidir o que fazer do marketing da sua empresa.
Com essas 4 coisas, você pode entender porque o marketing da sua academia não funciona
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